Novos projetos de saneamento básico são implementados em Caarapó

Foto: Fernando Rodrigues
Leitura da Notícia

Novas obras de saneamento chegam a Caarapó, impulsionando o bem-estar da população. Os detalhes foram passados pelo prefeito André Nezzi, após uma reunião com representantes da Sanesul e da empresa encarregada da execução dos projetos.

Nesta fase, mais de 25 quilômetros de novas conexões serão implementados, abrangendo áreas cruciais como o centro da cidade, Vila Planalto, Santa Maria, Shalom/São Jorge, Jardim Aprazível e Moriá. O prefeito destacou a urgência dessas intervenções, especialmente nas ruas Saudade e Mato Grosso, onde problemas como acúmulo de água e vazamentos de fossas têm sido críticos.

Além disso, o processo licitatório para a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) foi finalizado, com início previsto para as próximas semanas. O Prefeito enfatizou que essa ETE será um marco de modernidade para o município, reforçando o compromisso da administração em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

O saneamento básico desempenha um papel crucial na promoção da saúde pública. Abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto, gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana são serviços essenciais para prevenir doenças e preservar o meio ambiente. No Brasil, a falta de acesso ao saneamento afeta milhões de pessoas, resultando em sérios problemas de saúde e impactos socioeconômicos

Acredita-se que alcançar a universalização do saneamento até 2033 poderia criar oportunidades de trabalho e estimular o desenvolvimento econômico, ressaltando assim a relevância desse investimento para o país.

Autor: