Caarapó terá cursos para microempreendedores individuais na Semana do MEI do Sebrae

A prefeitura de Caarapó disponibiliza a Sala do Empreendedor, que possui técnicos capacitados para atender os microempreendedores do município
Leitura da Notícia

Os microempreendedoresterão a oportunidade de participarde atividades de capacitação durante a da 15ª edição da Semana do MEI, evento nacional organizado pelo Sebrae que acontece entre os dias 20 a 24 de maio para interessados em empreender, microempreendedores individuais e empreendedores informais. Em Caarapó, serão oferecidos os cursos: Faça Seu Fluxo de Caixa e Controle Seu Capital de Giro, no dia 21/05, das 18 às 22, no piso superior da Secretaria Municipal de Educação, e Finanças Pessoais e Orçamento Familiar, no dia 23/05, no mesmo local e horário.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/GhgaUrkE9pVi18cs9, conforme divulgou a prefeitura de Caarapó.

A iniciativa é resultado de parceria entre a prefeitura de Caarapó e o Sebrae MS, no Âmbito do Programa Cidade Empreendedora – programa do Sebrae MS, em parceria com as prefeituras municipais, que visa impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local através do fortalecimento do ambiente de negócios e do apoio ao empreendedorismo. A prefeitura disponibiliza ao público interessado um espaço adequado para atendimento aos microempreendedores. É um espaço exclusivo, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O prefeito André Nezzi reforça a importância da participação dos empreendedores nas capacitações. “Essa participação é essencial para o sucesso e a sustentabilidade dos seus negócios. Esses programas oferecem diversas vantagens, que contribuem significativamente para o desenvolvimento empresarial e pessoal dos participantes”, destaca o mandatário.

A capacitação prepara os empreendedores para enfrentar os desafios do mercado com mais segurança. Isso resulta em acesso a novas oportunidades, aumento das vendas e lucratividade, além de uma posição competitiva mais robusta.

Estudos do Sebrae indicam que empresas que investem em capacitação têm maiores chances de sucesso. A formação adequada auxilia os empreendedores a tomar decisões mais acertadas, evitar erros comuns e gerir seus negócios de maneira eficiente.

Além dos benefícios empresariais, os cursos de capacitação contribuem para o crescimento pessoal e profissional dos empreendedores. Ao desenvolver novas habilidades, eles ganham confiança e motivação para alcançar seus objetivos.

Os cursos também oferecem oportunidades de networking, permitindo que os empreendedores conheçam colegas de profissão, troquem experiências e estabeleçam parcerias valiosas para o desenvolvimento dos seus negócios.

Autor: