Caarapó marca presença no evento “Mentalidades Matemáticas: Legado 2024, Visão 2025” em Campo Grande.
Nesta terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação de Caarapó esteve representada no evento “Mentalidades Matemáticas: Legado 2024, Visão 2025”, realizado no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Fundação Itaú para Educação e Cultura, o Instituto Sidarta, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/MS) e a Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de Mato Grosso do Sul (FADEB/MS), o evento reuniu educadores e dirigentes de todo o estado para discutir avanços e perspectivas para o ensino da matemática.
O projeto “Mentalidades Matemáticas” busca revolucionar o ensino da matemática desde a Educação Infantil, tornando-o mais acessível e envolvente. A formação dos professores, por meio de metodologias inovadoras, estimula o desenvolvimento do raciocínio lógico e crítico dos alunos de forma lúdica e interativa. Representando Caarapó, estiveram presentes a Coordenadora Geral da Educação Infantil, Elaine Cristina Pacheco da Cruz, que no projeto atua como Ponto Focal, e os Coordenadores Pedagógicos do CMEI Frei Mateus e do CMEI Dona China, Anderson de Souza Araujo e Kátia Cilene Duarte da Cruz, que atuam como Formadores no projeto. Juntos, eles participaram de uma programação que apresentou os resultados do projeto em 2024 e discutiu as expectativas para 2025.
A participação de Caarapó no evento reforça o compromisso do município em adotar práticas educacionais de vanguarda, incentivando um ensino de qualidade que inspire as novas gerações. Para a equipe de Caarapó, o “Mentalidades Matemáticas” representa uma oportunidade única de aprimorar a educação municipal, beneficiando diretamente os alunos e contribuindo para o desenvolvimento pedagógico da região.
Além disso, o evento ofereceu uma visão detalhada sobre o processo de seleção para o ciclo de 2025, com diretrizes que permitirão a continuidade de Caarapó nas inovações propostas para o ensino da matemática.
Confira nosso vídeo do projeto Mentalidades Matemáticas!