Prefeitura de Caarapó promove Campanha de Doação de Sangue

A Prefeitura Municipal de Caarapó estará promovendo uma importante campanha de doação de sangue no dia 14 de junho, e conta com a sua participação para fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Para facilitar o acesso dos doadores, a Prefeitura irá disponibilizar um ônibus que sairá do PAM às 06:00, com destino ao Hemosul de Dourados. Essa é uma oportunidade única para contribuir de maneira significativa para a saúde de nossa comunidade.
Para mais informações, procurar a Kátia do serviço social,no PAM.

A Importância de Doar Sangue
Doar sangue é um ato de solidariedade e amor ao próximo. A cada doação, você pode salvar até quatro vidas, pois o sangue é essencial para tratamentos de emergência, cirurgias complexas, tratamento de doenças crônicas e hemofilia, além de ser fundamental para pacientes em tratamento de câncer.

A demanda por sangue é constante e os estoques nos hemocentros precisam ser mantidos em níveis adequados para atender todas as necessidades emergenciais e rotineiras. Cada doação ajuda a garantir que não faltem componentes sanguíneos para quem precisa.
Além de ajudar quem necessita, a doação de sangue também traz benefícios para o doador, como a realização de um check-up gratuito, já que o sangue coletado passa por vários exames que podem detectar eventuais problemas de saúde.

Como Participar
Se você está saudável, tem entre 16 e 69 anos, pesa mais de 50 kg e atende aos requisitos básicos para doação, participe!
A doação de sangue é um gesto simples, rápido e seguro, mas de grande valor para quem está em situação de vulnerabilidade. Lembre-se: doar sangue é um ato de amor ao próximo.

Seja o herói que alguém precisa.